Fórum

Você tem uma dúvida? Cadastre-se agora e faça sua pergunta! É simples! Se você já é cadastrado, acesse para perguntar.

11 comentários
5050 visualizações
Tópico em Destaque

TIPO DE CABO COAXIAL ANTENA TV DIGITAL

Postado por: LUIZ PAULO em 17/06/2009 08:24:24

Senhores, me informaram que devo utilizar cabo coaxial RG11, por ter menor perda de sinal, li em um tópico abaixo, que vcs. indicaram o RG06, gostaria de saber quel a diferença entre eles, qual o mais indicado para a antena de Tv digital, sendo que o cabo ficará exposto ao tempo. Grato.
Comentários Postados

Manoel Jose Da Silva

Em: 06/01/2011 , às 11:23:39

Eu gostaria de saber,qual e o cabo que não tem perca de sinal,RG6 de 60% de malha tem perca de sinal e muita ou pouca perca de sinal.OBRIGADO.

Este comentário foi útil para você: Sim Não

Paulo Silva

Em: 03/01/2011 , às 12:19:47

Bom dia. A partir de qual não é recomendado o cabo RG59?

Administrador

Em: 29/12/2010 , às 03:46:33

Boa Tarde Vanderlei!!!

O cabo RG 06 pode ser utilizado e inclusive ele é o mais indicado para instalações de antena de TV.

Qualquer dúvida estamos à disposição.

SAC-Proeletronic

Vanderlei

Em: 13/12/2010 , às 11:23:01

bom dia
onde eu mora ainda não tem sinal digital, e estou fazendo as instalações de minha casa gostaria de saber se eu posso utilizar o cabo RG 06 para o sinal convencional (analogico), ate que chege o sinal digital em minha cidade.

Administrador

Em: 03/09/2010 , às 11:48:32

Bom Dia Walter!!!

Existe cabo de 50 Ohms, mas o RG06 é de 75 Ohms mas pode utilizar sim sem problema,para moiores informações envie um email com seu telefone para proeletronic@proeletronic.com.br

Atenciosamente.

SAC-Proeletronic.

Walter Wolyn

Em: 02/09/2010 , às 12:12:28

E os cabos coaxiais de 75 ohms devem ou não serem usados?

Administrador

Em: 31/08/2010 , às 03:57:50

Boa Tarde Sheila Luciana!!!

Normalmente os instaladores utilizam o cabo RG 06 com 67% de malha, pois a perda em relação ao 59 é menor.

Atenciosamente.

SAC-Proeletronic.

Sheila Luciana

Em: 27/08/2010 , às 09:55:39

Por favor preciso de comprar um cabo para Sky, e quero saber se a referencia do mesmo é Cabo Coaxial RGS 059

Administrador

Em: 13/07/2010 , às 04:06:39

Boa Tarde Alex Sandro!!!

Como a antena esta com o cabo curto a única forma é fazer a emenda e colocar um cabo maior. Caso o sinal não seja satisfatório utilize as antenas UHF digitais Proeletronic que tem um excelente desempenho para o sinal digital.

Qualquer dúvida estamos à disposição.

Atenciosamente.

SAC-Proeletronic

Alex Sandro

Em: 09/07/2010 , às 12:18:51

comprei uma antena filips para receber sinal digital mais o cabo é curto e não chega na laje da casa posso fazer emeda com o cabo ou tem outro meio de não perde o sinal

Administrador

Em: 17/06/2009 , às 03:24:17

Bom Dia Luiz Paulo!!!

Existem três tipos de cabos coaxiais utilizados para TV. São eles: RG 59, RG 06 e RG 11. Oque diferencia um cabo de outro é a sua espessura e consequentemente a perda de sinal por metro de cabo. Os Cabos mais utilizados são o RG 59 e RG 06 sendo o segundo melhor que o primeiro. O RG 11 é usado esporadicamente em instalações predias com distâncias muito elevadas. Portanto o mais indicado para atender o sinal digital é o cabo RG 06. Quanto à exposição ao tempo, todos os cabos ja estão preparados para este tipo de situação.

Qualquer dúvida entre em contato conosco.

SAC-Proeletronic