Fórum

Você tem uma dúvida? Cadastre-se agora e faça sua pergunta! É simples! Se você já é cadastrado, acesse para perguntar.

1 comentários
105 visualizações

Sinal Ruim

Postado por: JULIO CESAR FREIRE FIGUEIREDO em 14/01/2012 00:57:41

Boa noite, sou o Julio Cesar
Estou em São Pedro da Aldeia - RJ, estou a 120km em linha reta do conjunto de antenas do SUMARÉ.
Instalei a antena 1300 com um Booster de 36dB.
Durante o dia o sinal fica variando muito, chegando a quadricular.
Após as 22:00 hs o nível de sinal fica bom: Sinal=40% e Qualidade=80% na Globo. Antes das 22:00 hs o Sinal permanece em 40% mas a Qualidade fica em torno de 40% a 50%.
Qual é o Nível de Sinal ideial e o Nível de qualidade ideal?
Coloquei o Booster com uma distância de aproximadamente 2,5 m da antena os cabos são todos RG6, estou usando um Diplexer de vocês também, já testei sem o Diplexer e o sinal não teve alteração.
Moro no segundo andar e coloquei a minha antena em cima do meu telhado com um cano de 6 m, ela está balançando um pouco, quando o vento sopra legal quadricula bastante. Vou precisar prender a antena com cabos de aço.
Uma outra questão: aqui na minha cidade tem um canal digital (InterTV HD), fica no sentido totalmente oposto ao que eu apontei a 1300, sendo assim esse canal quadricula de mais. Tem alguma solução? Tipo colocar outra antena? Mas pelo que tive verificando a InterTV está na mesma banda (V) dos canais que eu pego do RJ.

Aguardo uma resposta,
Desde já muito obrigado!
Comentários Postados

SAC-Proeletronic

Há 115 dias atrás, às 05:44:20

Boa Tarde Júlio Cesar!!!

Pela sua descrição a sua instalação ja esta com os melhores materias para situações com muita distância da torre de transmissão. A antena PQ45-1300 e o Booster de UHF 36 dB. Diante disto as dicas são:

- Se possível procure um local ainda mais aberto, livre de possíveis obstáculos (casas, prédios, arvores);

- Teste o sinal sem passar pelo diplexer, a perda dele é mínima, mas em situações onde o sinal é precário, pode afetar;

-Quanto à porcentagem de sinal nãoda para levar muito em consideração os números, cada fabricante de TV faz um tipo de leitura, tente levar em consideração a porcentagem de sinal de um canal bom para compara-la com um sinal ruim;

-Sobre o sinal local verifique se as costas da antena esta livre, se não há nenhum obstaculo nesta direção;

Qualquer dúvida estamos à disposição.

Atenciosamente.

SAC-Proeletronic

Este comentário foi útil para você: Sim Não