Fórum

Você tem uma dúvida? Cadastre-se agora e faça sua pergunta! É simples! Se você já é cadastrado, acesse para perguntar.

2 comentários
681 visualizações

Qual antena indicada para TV Digital e Amplificado

Postado por: Renato Augusto em 02/12/2009 21:50:24

Olá, moro em Itapecerica da Serra - SP, gostaria de saber qual antena e qual Amplificar ou Booster, devo usar para obter uma ótima recepção do sinal da TV Digital.
O que é melhor, Amplificador ou Booster?
Atualmente utilizo a antena US2-MANT940 da Philips e até consigo sintonizar vários canais, mas alguns desses canais ficam direto fora do ar devido o sinal fraco.
Comentários Postados

Claudio Camargo

Em: 08/01/2011 , às 08:50:55

Boa Noite! Onde moro pego um sinal digital fraco no celular,tenho uma tv com conversor, comprei uma antena Philips SDV2940, coloquei ela interno e pegou somente dois canal, se colocar ela externa vai melhorar...Como fazer para pegar com essa antena o sinal analogico, posso ter algun canal digital e outros analogigo com mesma antena sem precisar mudar nada. Obrigado.

Este comentário foi útil para você: Sim Não

Administrador

Em: 09/12/2009 , às 09:39:00

Bom Dia Renato!!!

A antena a qual você se refere no texto é uma antena indicada para regiões mais próximas da torre de transmissão do sinal digital, como você esta em Itapecirica da Serra é necessário utilizar uma antena com um maior ganho.
A Proeletronic fabrica esta antena, e inclusive é a antena que vem sendo adotada como a antena para TV Digital mais utilizada do Brasil, o seu código de referência é PQ45-1040.
Se mesmo com esta antena de alto ganho o sinal digital ainda esteja congelando pode ser utilizado um booster de UHF Proeletronic 36 dB para recuperar o sinal.
Em nosso site há um link para um vídeo onde abordamos as situações citadas no texto acima.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Atenciosamente.

SAC-Proeletronic

Este comentário foi útil para você: Sim Não