Fórum

Você tem uma dúvida? Cadastre-se agora e faça sua pergunta! É simples! Se você já é cadastrado, acesse para perguntar.

1 comentários
164 visualizações

Qual antena comprar?

Postado por: Aramis de Moraes D'Avila em 16/01/2012 20:30:18

Boa noite.
Eu moro em Pedra de guaratiba, um bairro um pouco afastado da cidade do Rio de Janeiro, uma região de casas e pouquíssimos prédios. Enfim, estou cancelando minha assinatura da sky e pretendo instalar uma antena para captar os canais e gostaria de tirar algumas duvidas.

Fiquei em duvida sobre comprar uma antena UHF ou a antena q capta tanto UHF como VHF. Pensei no modelo prohd 1040 que é muito falado e no modelo prohd 3000 q capta VHF tambem.
Outra duvida minha é sobre boosters e amplificadores, qual a diferença entre eles? Preciso dos dois para ter uma imagem melhor? Esta a olhando o booster de 36dbi e o de 40 dbi, esse ultimo dispensa o uso de misturador, isso é bom? O que seria misturador?
Ao todo são 4 pontos de TV aqui em casa, essas antenas dão conta?

Desculpe qlqr incoveniencia com a quantidade de duvidas e Obrigado desde já pela ajuda,
Aramis
Comentários Postados

SAC-Proeletronic

Há 110 dias atrás, às 03:52:34

Boa tarde Aramis!!!

O Booster é composto por 2 peças: fonte + módulo amplificador. Este produto é utilizado quando a intensidade do sinal é fraca, ou seja, em outras palavras quando ao instalar a antena direto para uma TV a imagem ficar com chuviscos. O módulo amplificador é colocado junto à antena para amplificar o sinal antes das perdas impostas pelo cabo de conexão da antena à TV. A fonte é colocada junto à TV. Neste caso, deve-se ter atenção nas conexões da fonte, pois um conector liga a saída do módulo amplificador à entrada da fonte e o outro conector conecta a saída da fonte à entrada da TV.

O amplificador de linha é utilizado para compensar perdas provenientes dos divisores de sinais. Quando se deseja dividir o sinal dentro de uma casa ou apartamento para mais pontos é comum o sinal de TV perder a qualidade. Neste caso, antes de dividir o sinal é colocado um amplificador de linha. Este amplificador é fabricado em 3 modelos de acordo com o ganho (20,25 e 30dB). Quanto maior for o ganho, maiores podem ser as perdas e mais divisões no sinal podem ser feitas. O amplificador de linha Proeletronic é fabricado em caixa metálico que evita a entrada de interferências de sinal externo no sistema de TV e possui fonte interna integrada. O amplificador de linha de ganho 25 e 30 dB, também, são utilizados em sistemas coletivos de pequenos prédios e edifícios (dependendo das subdivisões e do nº de canais até 6 andares total de até 12 pontos de TVs).

Existem vários modelos de misturadores que são utilizados para misturar uma freqüência à outra e possuem filtros específicos para não ter interferências no sistema, evitando problemas na recepção das freqüências na instalação.

Em regiões mais distantes da torre de transmissão indicamos a instalação de antenas distintas para cada freqüência sendo:

01- Antena Banda total PQ45-1300 UHF com ganho de 16 dBi, Analógico e Digital que correspondem aos canais do 14 ao 69.

01 - Antena Banda Total PQVT-3004 VHF com ganho de 11 dBi, correspondem aos canais do 2 ao 13

01-Booster PQBT-2620 VHF+UHF, ele ira fazer também a função do misturador para as duas antenas.

Para dividir o sinal para os 04 pontos de TVs, utilize um Divisor Proeletronic PQDV-1024 1:4 1GHz, melhor divisor do mercado.

Confira no site a forma correta para a instalação:

http://www.proeletronic.com.br/solucoes-inteligentes/instalacao-residencial-vhf+uhf-com-booster/78/1

Qualquer dúvida estaremos á disposição

Atenciosamente:

SAC – Proeletronic

Este comentário foi útil para você: Sim Não