Fórum

Você tem uma dúvida? Cadastre-se agora e faça sua pergunta! É simples! Se você já é cadastrado, acesse para perguntar.

3 comentários
317 visualizações

Melhores componentes.

Postado por: Humberto Jr. em 28/04/2011 16:25:48

Boa tarde proEletronic,

Bem, em toda a minha vida eu nunca fui privilegiado com uma imagem 'perfeita', no apartamento que morava usava uma antena interna e com uma péssima recepção, mesmo que os vizinhos possuíssem boa recepção. Quando mudei para minha casa achei que ia melhorar e me dei mal.
A instalação que foi feita junta com a construção possui mais de 10 anos, e utiliza cabos(RG56) e conectores de péssima qualidade, e ainda bem que não compatilham o espaço com os cabos de energia. Contratei alguns técnicos que me pareceram preguiçosos ou leigos.
Por causa disso, decidi trocar todo o cabeamento e componentes para tentar alcançar a melhor recepção possível e menor interferência, se não necessitar de um amplificador ou booster, melhor. Logo tenho estudado bastante, desejo utilizar os produtos de maior qualidade possível.
Da antena, localizada no andar da caixa d'água(a casa possui terreo, 1º andar e a caixa no 2º) ficando bem alta, parte um cabo que é distribuído em 5 saídas para diferentes cômodos, e os cômodos por sua vez possuem várias saídas coaxiais nas paredes. A antena fica alta e a repção não me parece ruim pelo que vejo nos meus vizinhos.

Perguntas:
Quando vi as opçoes no site me confundi, nessa primeira distribuição da antena 1x5 devo usar Divisor ou Tomadas? Qual a diferença? E nas distribuições nos cômodos?
Eu possuo uma antena VHF/UHF sem misturador algum. Utilizar duas antenas diferentes com misturador seria uma melhor alternativa?
Essa antena VHF/UHF esta embaixo de outra VHF de 15 elementos no mesmo mastro, isso pode gerar os fantasmas que vejo no canal VHF 10?
Recomenda algum cabo além do RG06 90% malha?
Mais alguma recomendação?

Desde já muito obrigado.
Comentários Postados

SAC-Proeletronic

Em: 04/05/2011 , às 08:02:02

Boa tarde Cliente Proeletronic.

Para obter o máximo de qualidade de imagem em sua TV é necessário observar alguns fatores que influenciam na qualidade de imagem.

Para uma melhor recepção em regiões onde o sinal é fraco indicamos antenas distintas para cada faixa de freqüência.

Sendo assim sua instalação pode seguir as dicas abaixo:

1º Para a recepção de VHF indicamos a antena PQVT-3004 com ganho de 11 dBi;

2º Para recepção do sinal de UHF indicamos a antena PQ45-1300 com ganho de 16 dBi;

3º Para misturar as duas faixas de freqüência utilizar o Booster VHF+UHF PQBT-2620 com ganho de 26 dB, este produto ira melhorar para recepção do sinal baixo de sua região, além de amplificar o sistema para distribuição.

4º 01 Divisor PQDV-1022 1:2.

5º Divisor PQDV-1024  1:4.

Instale as duas antenas no mastro com as distâncias de 1 metro uma da outra, o modulo amplificador do Booster deve ser instalado próximo as antenas no mastro.

Após as conexões das antenas no modulo amplificador do Booster desça com o cabo até a fonte do Booster que fica dentro de casa.

Para a distribuição:

Entre com o cabo que sai da fonte do Booster no divisor 1:2, conecte em uma das saídas do divisor 1:4, dando o total de 05 saídas para atender sua instalação.

Sobre a diferença entre tomada TAP e divisor. As tomadas são produtos utilizados para a distribuições coletivas em prédios ou condomínios e os divisores são produtos mais  simples utilizados em instalações residenciais.

Qualquer dúvida estamos á disposição.

Atenciosamente.

SAC - Proeletronic

Este comentário foi útil para você: Sim Não