Fórum

Você tem uma dúvida? Cadastre-se agora e faça sua pergunta! É simples! Se você já é cadastrado, acesse para perguntar.

2 comentários
114 visualizações

Incluindo o Sinal da Babá Eletrônica no Canal 3 nas TVs do Apartamento

Postado por: Rafael Miranda em 11/02/2012 19:39:33

Olá amigos. Essa é minha primeira vez aqui no fórum e resolvi colocar essa pergunta depois de pesquisar bastante e não achar uma solução exata para o meu problema.

Meu apartamento recebe o sinal da antena coletiva do prédio, com o cabo chegando no ponto principal. Atravez de um divisor quadruplo, saem os cabos para os meus 4 televisores.

Essa antena hoje pega apenas o sinal analógico, mas ainda este mês será instalada a antena digital, cujo sinal chegará pelo mesmo cabo.

Comprei uma babá eletrônica com câmera com saída A/V (cabo de vídeo amarelo e cabo de som vermelho).

O meu objetivo é incluir esse sinal da babá eletrônica (mas poderia ser um DVD, decodificador de TV a Cabo, etc.) no sinal da antena coletiva, pegando pelo canal 3, sem prejuízo aos demais canais analógicos e digitais, e distribuí-lo para todas as TVs.

Para atingir esse objetivo, comprei um Modulador RF, como a da seguinte imagem: http://www.betoeletronica.com.br/loja/images/144258.jpg

Ele tem uma entrada e uma saída RF e também entrada A/V (além de entrada S-Vídeo). Coloquei o cabo da antena coletiva na entrada RF do modulador e liguei um cabo coaxial na saída RF direcionando-o para a TV. Pluguei os cabos A/V e selecionei a modulação para o canal 3 (existe também a opção do canal 4).

O resultado foi o seguinte: O canal 3, com a imagem da babá eletrônica pegou perfeitamente. Já os canais abertos (2, 4, 6, 7, 9, 11 e 13) no padrão do RJ, nem todos pegaram. Os canais mais próximos, 2 e 4 não pegaram nada. O canal 6 pegou com interferência. Já os canais 7 em diante, todos pegaram bem.

Gostaria de saber se fiz algo errado, se tem alguma peça extra que pudesse evitar essa interferência, ou se o problema é do modelo do modulador utilizado.

Outra questão que gostaria de esclarecer é sobre o sinal digital, se ele terá algum prejuízo utilizando esse modulador.

Espero ter sido bem claro quanto ao problema. Fico aguardando uma dica.
Comentários Postados

SAC-Proeletronic

Há 95 dias atrás, às 02:41:58

Boa tarde Rafael Miranda!!!

Neste caso indicamos a utilização do combinador de sinais canal 03 Proeletronic que atende pelo código PQCB-2003. O combinador possui entrada para VHF+UHF, outra entrada canal 3, e uma saída RF.

A saída RF do modulador e da antena coletiva é conectado as entradas do combinador e a saída RF do combinador é conectado a entrada RF da TV. Resolvendo também o problema da segunda pergunta relacionado ao sinal digital, o combinador já está preparado para receber o sinal digital.

Atenciosamente.

SAC-Proeletronic.

Este comentário foi útil para você: Sim Não