Fórum

Você tem uma dúvida? Cadastre-se agora e faça sua pergunta! É simples! Se você já é cadastrado, acesse para perguntar.

1 comentários
1205 visualizações

Duvida sobre diplexer

Postado por: Daniel em 03/09/2010 15:15:09

Boa tarde. Tenho as seguintes dúvidas:

1) usando a antena pra VHF/UHF, e nela eu usar um diplexer proeletronic PQDI-6500 pra poder ligar no mesmo fio uma antena parabolica banda ku, nao conseguirei recepcionar o sinal de HDTV? Pois pelo que pesquisei, a tv digital funciona a 6mhz, e o diplexer trabalha de 54mhz pra cima. Estou certo?

2) Usando o diplexer pra misturar o sinal de antena vhf/uhf com parabolica banda ku, havera atenuação no sinal? Ou seria melhor descer fios independentes, um pra antena de sinal aberta e outra para a parabolica?

3) Na seguinte situação: no telhado tenho uma antena VHF/UHF e uma parabolica 60cm banda KU. Uni ambas com a diplexer proeletronic PQDI-6500. Dai desce apenas 1 cabo coaxial na sala da casa. Neste ponto na sala, coloco outro diplexer pra separar o sinal. Daí pego a saida de vhf/uhf e jogo num divisir pra 2 pontos, sendo que um ponto vai pra uma TV. O outro ponto, juntamente com o ponto da parabolica ku ligo em um novo diplexer proeletronic PQDI-6500. Dai com apenas 1 fio, vai os dois sinais pra outra tv, onde la tera um outro diplexer proeletronic PQDI-6500 pra separar o sinal. A duvida é: fazendo esse cascateamento de diplexer, perderei mta qualidade de sinal? Terei que fazer isso por limitação de tubulação, pq nao da pra passar novos fios.

4) Que tipo de cabo coaxial devo usar para antenas VHF/UHF? (Ohms, porcentagem de malha, etc).

Muito obrigado pela atenção!
Comentários Postados

Administrador

Em: 08/09/2010 , às 11:31:26

Bom Dia Daniel!!!

Para melhor atendê-lo envie um email com seu telefone para proeletronic@proeletronic.com.br que entraremos em conrtato e esclarecermos todas as dúvidas.

Atenciosamente.

SAC-Proeletronic.

Este comentário foi útil para você: Sim Não