Fórum

Você tem uma dúvida? Cadastre-se agora e faça sua pergunta! É simples! Se você já é cadastrado, acesse para perguntar.

1 comentários
149 visualizações

Canais falhando

Postado por: Alex Rosa da Silva em 08/01/2012 13:29:36

Instalei uma nova antena UHF no meu prédio para o meu apartamento (aproveitando o cabo que foi colocado lá 3 anos atrás pelo antigo morador), mas alguns canais digitais não pegam ( TV cultura, Rede tv ) ou falham (globo e band) sempre que venta um pouco.
Nas configurações de minha tv que já tem conversor embutido, eu posso ver a intensidade e qualidade dos sinais.

Record : intensidade 6%
qualidade 100%

Globo, SBT e Band: intensidade 1 a 2%
qualidade 80 a 100%

Tenho uma divisão na sala e outra no quarto, distribuindo assim para a sala (primeira divisão), meu quarto (segunda divisão) e um segundo quarto.
Gostaria de saber se um booster resolveria meu problema, preciso evitar ao máximo a troca do cabo pois para isso vou ter que tirar algumas telhas do telhado do prédio e isso me geraria um certo transtorno.
Comentários Postados

SAC-Proeletronic

Há 125 dias atrás, às 08:34:34

Bom dia cliente Proeletronic!!!

Indicamos os seguintes testes em sua instalação!!!

01-Verifique qual será a qualidade de imagem obtida da antena direto para uma TV em sua instalação, para podermos determinar qual produto será o ideal para solução do seu problema, observe as dicas abaixo:

Testando a antena direto para uma TV e obter baixa qualidade de imagem o ideal é a utilização do Booster Proeletronic de acordo com a deficiência de sinal em sua instalação.

Para escolher qual será a potência ideal do Booster observe:

Na instalação apenas alguns canais ficarem com pequenos travamentos indicamos a utilização do Booster UHF Digital e Analógico PQBT-2640 com ganho de 26 dB e se após a instalação apresentar baixa qualidade na maioria dos canais e alguns até sumirem ficando uma tela preta indicamos a instalação do Booster UHF Digital e Analógico PQBT-3640 com ganho de 36 dB.

02 – Obtendo ótima qualidade de imagem direto da antena para uma TV, o nível de sinal de sua antena esta sendo suficiente para uma TV, quando adicionado os divisores no sistema o sinal possui uma perda, deste modo ocasionando a baixa qualidade de imagem nos canais, neste caso indicamos a instalação de um Amplificador de linha UHF/VHF/CATV antes dos divisores.

Para determinar o ganho do amplificador de Linha é necessário ter uma base de soma das divisões existente em sua instalação no seu caso em especifico um Amplificador de linha Proeletronic UHF/VHF/CATV PQAL-2000 com ganho de 20 dB.

Qualquer dúvida entre em contato conosco pelo email:

suportetecnico@proeletronic.com.br

Atenciosamente:

SAC - Proeletronic

Este comentário foi útil para você: Sim Não