Fórum

Você tem uma dúvida? Cadastre-se agora e faça sua pergunta! É simples! Se você já é cadastrado, acesse para perguntar.

8 comentários
749 visualizações
Tópico em Destaque

Booster Saturando Sinal

Postado por: Speed Racer em 08/07/2010 19:40:39

Fala-se muito que os Booster"s da Proeletronic saturam o sinal quando se usa a antena da mesma marca, modelo PQ45-1040 pois tem um ganho de 14db.
Será que o "Atenuador variável para antena coletiva Proeletronic PQAV1000" ligado antes do módulo fonte, seria apropriado para dimunir essa saturação do sinal ao ponto de estabilizar os canais digitais? Estou pensando em fazer esse teste, já que esse atenuador vai até 20db.
A minha configuração é a seguinte junto com a sugestão:
-Antena PQ45-1040
-Booster UHF 36db (Instalada no mastro da antena)
-Atenuador variável PQAV-1000 (Sugestão)
-Módulo fonte PQFO 3642
-Conversor Digital
Comentários Postados

Administrador

Em: 06/11/2010 , às 02:50:16

Boa Tarde Aparecido Roberto!!!

A Proeletronic trabalha só com distribuidores mas para melhor atendê-lo peço que envie o numero do seu telefone para o endereço de email proeletronic@proeletronic.com.br.

Atenciosamente.

SAC-Proeletronic.

Este comentário foi útil para você: Sim Não

Aparecido Roberto De Albuquerque

Em: 27/10/2010 , às 08:28:26

Eletrônica fiel : Por favor Queria uma Informação se você Tem um Representante de Campinas
trabalhamos com antenas e aparelhos da eletrônicas em geral precisamos da informação sobre os produtos que vocês tem para vende queria pedir o catalago , e informação para fazer o cadastro Obrigado

Administrador

Em: 01/09/2010 , às 03:34:52

Boa Tarde Régis!!!

As antenas Proeletronic são ótimas para recepção digital quanto analógico mas para isso é preciso que o sinal chegue até a região, quando existe algum tipo de obstáculo como morro realmente o sinal fica complicado se expandi.
Maiores informações envie um email com seu telefone para proeletronic@proeletronic.com.br

Atenciosamente.

SAC-Proeletronic.

Administrador

Em: 01/09/2010 , às 08:53:12

Bom Dia régis!!!

As antenas Proeletronic são ótimas para recepção digital tanto quanto analógico, mas para isso é preciso que o sinal chegue a até sua região.
Para maiores informações envie um email para proeletronic@proeletronic.com.br

Atenciosamente.

SAC-Proeletronic.

Regis

Em: 11/08/2010 , às 08:18:57

Moro em santa Isabel aqui em alguns bairros conseguem sintonizar o sinal digital mas onde moro é um pouco alto mas tem alguns morros a frente da antena transmissora e não pega nada, gostaria de saber se eu comprar uma boa antena com um booster tenho chance de condseguir o sinal.

Administrador

Em: 14/07/2010 , às 04:11:24

Bom dia Speed Racer!!!

O atenuador variável ou o filtro passa faixa não é o mais recomendado para a sua instalação. Neste caso a melhor solução é trabalhar com um booster de menor ganho para não ocorrer a saturação.

Qualquer dúvida estamos à disposição.

Atenciosamente.

SAC-Proeletronic

Speed Racer

Em: 09/07/2010 , às 03:24:17

Neste caso eu deveria usar o "BOOSTER COM CONTROLE DE GANHO VHF/UHF" modelo PQBT-2620 para atenuar a princípio o sinal de VHF indesejado sem a necessidade do atenuador variável?
Será que eu poderia incluir um "FILTRO PASSA BANDA, REJEITA BANDA, PASSA FAIXA" para suprimir uma faixa de banda, no caso a de VHF? seria mais eficiente?

Administrador

Em: 09/07/2010 , às 09:42:44

Bom dia Speed Racer!!!

O fato de se utilizar a antena em conjunto com o Booster Proeletronic não é a razão da saturação do sinal. Provavelmente na sua região como na maioria dos casos existem canais fortes e fracos.O que acontece nestes casos é que o sinal do canal forte gera uma interferência nos demais canais.
Quando isto acontecer as possíveis soluções são: usar o ajuste de atenuação que o Booster Proeletronic ja traz em seu equipamento, colocar um Booster de menor ganho (26 dB) e por último se possível direcionar a antena na direção dos canais mais fracos.

Qualquer dúvida estamos à disposição.

Atenciosamente.

SAC-Proeletronic