Fórum

Você tem uma dúvida? Cadastre-se agora e faça sua pergunta! É simples! Se você já é cadastrado, acesse para perguntar.

3 comentários
1245 visualizações

Antenas VHF e UHF + satélite

Postado por: Alexandre Guilhen em 12/04/2010 12:02:46

Eu escolhi comprar uma antena Proeletronic VHF PQVT1004 ou PQVT3004 e uma antena UHF PQ45-1300.

1) Mas eu não acho estas antenas para vender em Londrina/PR, alguém sabe onde que vende online? Procurei e não achei.

Agora o problema da instalação.

Tenho 3 Tvs, uma FullHD com conversor embutido, uma FullHD sem conversor (que precisarei comprar) e uma Tv de tubo normal (que também precisa de um conversor digital). Quero pegar em todas tanto os canais VHF/UHF analógicos quanto os UHF digitais.

2) Posso misturar os sinais VHF e UHF num único cabo e ligar este cabo no conversor digital ou os conversores digitais exigem apenas o canal UHF no cabo? Sei que o conversor digital não sintoniza os analógicos.

Para uma TV sem conversor digital, eu preciso de 2 cabos, um que vai no sintonizador analógico embutido na tv e outro que vai no conversor digital.

3) Qual seria a melhor instalação com a menor perda possível do ganho das antenas?

Pensei no seguinte:

As duas antenas seriam ligadas num misturador de VHF/UHF (que também pode ser amplificar o sinal), sairiam misturados em um único cabo que seria ligado num divisor. Aí entra o cabo no divisor e saem 3 cabos, um para cada quarto. Aí nos quartos eu colocaria outro divisor na ponta do cabo, para que eu possa ligar um cabo no sintonizador da tv e outro no conversor digital. Neste esquema, quando minha cidade tiver todos os canais em HD, poderei elimar a antena VHF, o misturador e o divisor 1p/2 nos quartos, sem fazer nenhuma instalação nova.

OU usar um divisor com 8 saídas após o misturador VHF/UHF. Assim cada quarto receberia 2 cabos, um para o sintonizador analógico da tv e outro pro conversor digital.

Sei que quanto mais divisores e maior o cabo, maior a perda de sinal, mas não consegui imaginar nenhum outro esquema melhor que este. Neste esquema será mais difícil passar tanto cabo. Quando tiver todos os canais em HD na cidade, os cabos ficarão sobrando. O detalhe é que em cada mangueira dos quartos já passa um cabo para a Sky, então não sei se vou conseguir passar 3 cabos RG6 de 90% de malha por dentro das mangueiras.

Esta instalação da SKY eu vou refazer pois trocarei a antena, LNB e cabos. O receptor de satélite sintoza KU e C (C de alta definição).
Não sei se compro um LNB KU e C ou se compro dois LNBs (um KU e outro C) e instalo na mesma antena ou se deixo uma antena de 60cm com KU e a de 150cm com a banda C. Também preciso mandar isso para 3 quartos e gostaria que fosse totalmente separado do VHF/UHF, tendo um cabo exclusivo pro satélite.

4)Como que eu faço, basta misturar os sinais KU e C em um cabo e depois usar um divisor de alta para dividir o sinal pros 3 cômodos?

Me ajudem que não consegui imaginar nada melhor.
Comentários Postados

Administrador

Em: 11/01/2011 , às 11:13:10

Bom dia George!!!

Para melhor atendimento envie contato para:

suportetecnico@proeletronic.com.br

SAC - Proeletronic

Este comentário foi útil para você: Sim Não

George

Em: 30/12/2010 , às 05:25:23

olar tenho umcomversor digital e uma antena uhf e vhf externa ligo o sinal digital e analogico em um so cabo e tembem uso em divisor p ligar u comversor eo sinal analogico mas o analogico alguns canais ficam com a interferencia o qui eu posso fazer p melhorar o sinal analogico

Administrador

Em: 06/05/2010 , às 09:20:32

Bom Dia Alexandre Guilhen!!!

Para melhor atendê-lo peço que envie o numero do seu Telefone para o e-mail www.proeletronic.com.br.

Atenciosamente.

SAC-Proeletronic.