Fórum

Você tem uma dúvida? Cadastre-se agora e faça sua pergunta! É simples! Se você já é cadastrado, acesse para perguntar.

5 comentários
3623 visualizações

Antena Pq45 1300 ou Pq45 1040 (sinais diversos)

Postado por: Cleuber Cunha em 30/12/2010 10:46:11

Estou na pendência de comprar uma antena Pq45 1300 ou Pq45 1040 para utilizaçao na minha residencia. Lá pego sinais de VHF e UHV numa simplória antena. As antenas citadas sao para UHF. Sem conversor digital eu consigo visualizar os canais UHF tradicionais ligando a antena diretamente na TV? E outra: Se eu comprar um conversor digital como ficam estes canais UHF tradicionais? Ou seja, comprando um conversor tem como eu misturar (ficar acessiveis) os canais UHF digitais e tradicionais na mesma TV? Desde já Agradecido.
Comentários Postados

Administrador

Em: 10/01/2011 , às 12:15:22

Bom tarde Felipe Fernandes!!!

Tanto as antenas de modelo Yagi quanto a Log o desempenho e a qualidade de sinal é o mesmo, oque acontece é que tem regiões que utilizam os modelos Yagi, mas não seria diferente se utilizassem o modelo Log, um detalhe interessante é que a nossa antena Log PQ45-1300 tem um ganho de 16 dB e a modelo Yagi PROHD-4000 tem 15 dB de ganho, para regiões mais afastadas da torre de transmissão ou com maior dificuldades de recepção o ideal é utilizar uma antena com maior ganho.

Atenciosamente.

SAC-Proeletronic.

Este comentário foi útil para você: Sim Não

Administrador

Em: 10/01/2011 , às 12:05:56

Bom dia Renato!!!

Para melhor atende-lo, nos envie seu contato telefônico para o email:

suportetecnico@proeletronic.com.br.

Qualquer dúvida estamos á disposição.

SAC - Proeletronic.

Renato

Em: 08/01/2011 , às 03:44:08

Por favor, comprei uma antena uhf super log periódica pq45-1300 que gostei muito!!!
Porém, pra minha surpresa ao abrir a caixa em minha casa, notei que o "pino" de união das 2 barras veio torto (desalinhado em relação ao conector rf).
Até aí tudo bem, mesmo porque o sinal das 4 emissoras digitais foram recebidos pela antena assim mesmo. Mas quando começou a chover comecei a perceber pequenos congelamentos e cortes no sinal digital.
A conexão do cabo coaxial com o conector rf da antena foi bem isolada, com fita de auto-fusão.
Então fui a loja que a comprei, perguntando se seria necessário isolar também esse "pino" e que o mesmo está torto.
Em relação ao isolamento desse "pino", o dono da loja disse que não poderia ser feito porque ele é quem recebe os sinais; e não respondeu se o "pino" seria torto mesmo (vi a foto no site ele deveria ser reto)
Pergunto: Terei problemas de recepção se isolar esse "pino" e o fato dele estar torto não facilitaria a infiltração da chuva, que ontem foi mais forte aqui em Campinas. Aí não consegui assistir mais nada, apelei para parabólica.
Qual o tempo da garantia?
Obrigado!!!

Felipe Fernandes

Em: 07/01/2011 , às 03:12:29

Indicaram-me a antena PQ45-1300 por ter boa recepção, mas onde moro é região de serra, e tem muitas árvores altas por aqui. Na descrição da antena tipo Yagi aqui no site, diz que é melhor onde há obstáculos para o sinal. Qual seria a melhor escolha então: Yagi ou Log periódica?

Administrador

Em: 04/01/2011 , às 10:01:16

Os dois modelos de antenas mencionados são projetadas para receberem os canais de UHF sendo eles analógicos (tradicionais) ou digitais. Uma vez que não sabemos como é o sinal em sua região indicamos o modelo PQ45-1300 por possuir um ganho maior de recepção(16 dBi).

Ao adquirir um Conversor Digital verifique se ele possui entrada "IN e OUT” (RF) sendo IN a porta de entrada para recepção do Sinal Digital e a "OUT" a porta utilizada para ligar os canais analógicos na entrada RF da TV.

Para verificar se região já dispõe da programação Digital entre no Site: www.brasilsatdigital.com.br,no guia canais terrestres.

Qualquer dúvida estou à disposição.