Fórum

Você tem uma dúvida? Cadastre-se agora e faça sua pergunta! É simples! Se você já é cadastrado, acesse para perguntar.

21 comentários
1598 visualizações
Tópico em Destaque

Antena e Booster

Postado por: Guilherme em 18/06/2009 11:18:29

Bom dia,
Eu moro a uma distância de 15km da antena transmissora.
Qual antena eu utilizo para captar sinal UHF/Digital? E qual a potência recomendada para o booster?
Obrigado.
Comentários Postados

Wesley

Em: 06/01/2011 , às 08:19:14

Boa Tarde amigo.
Moro em São josé dos Campos-sp e gostaria de saber se eu usar a Proletronic PQ45-1040 vou pegar canais analógicos e digitais nitidos ?

Este comentário foi útil para você: Sim Não

Renan Vivas

Em: 31/12/2010 , às 06:29:25

Estou em Mateus Leme/MG e coloquei uma antena espinha de peixe no apartamento, porém o sinal não é muito bom chega meio fraco pego apenas dois canais digitais (Globo e Band)com 25% de sinal. Se eu utilizar um booster o sinal irá melhorar? É certo que o booster da proeletronic irá melhorar a qualidade do sinal recebido? Se sim, qual devo utilizar o de 36 ou 50 db? Obrigado

Administrador

Em: 30/12/2010 , às 02:22:26

Boa Tarde João Batista!!!

O Booster é indicado em ocasiões onde os canais digitais não chegam com potência suficiente para o bom funcionamento do sistema, causando o congelamento da imagem. Para ocasiões onde o canal não é ao menos sintonizado não é garantia de que o Booster vai ajuda-lo a recuperar o sinal.

Qualquer dúvida estamos à disposição.

SAC-Proeletronic

Administrador

Em: 29/12/2010 , às 04:12:00

Boa Tarde José Marcio!!!

Como você ja esta utilizando uma ótima antena e um booster de UHF procure um local mais alto ou ao menos mais livre de possíveis obstáculos.

SAC-Proeletronic

João Batista Shimoto

Em: 27/12/2010 , às 11:39:47

Moro em Jundiaí e estou conseguindo pegar alguns canais do sinal digital, como a Globo, Record, Rede TV, Cultura, MTV. Mas não estou conseguindo sintonizar por exemplo as emissoras de grande expressão como a Band e a SBT. Gostaria de saber se no meu caso um Booster de 36 dB da Proeletronic, poderia resolver o meu problema ou essas emissoras estariam em posições opostas?
Antecipadamente, agradeço.

José Marcio

Em: 10/12/2010 , às 08:24:33

moro em Sao Vicente litoral de Sao Paulo tenho uma proeletronic PQ45-1040 e um booster de 26 db da advanced g 12 aqui pega record, band, red tv, tribuna,mtv e rede vida o problema e que as vezes trava e nao consigo de jeito nenhum sintonizar o sbt o que voces sugerem para aumentar a intencidade de sinal desde ja agradeço.

Administrador

Em: 06/11/2010 , às 01:52:29

Boa Tarde Gil Marcos!!!

A Proeletronic tem alguns modelos de antenas de UHF PQ45-1040 com 14 dB de ganho, a PQ45-1300 que tem 16 dB de ganho, se caso esteja utilizando um modelo de antena que não tenha amplificador você pode adicionar um booster PQBT-2640 ou PQBT-3640 para recuperar o sinal que esta com uma intensidade baixa.

Atenciosamente.

SAC-Proeletronic.

Gil Marcos

Em: 25/10/2010 , às 01:40:05

Boa tarde.
Comprei um conversor Digital Tech, instalei tudo direitinho (eu tenho uma antena externa tipo espinha de peixe),quando o mesmo fez a busca de canais a Globo fica com imagem distorcida e paralizada, o SBT nem achou. O que eu faço?
Preciso de um outro tipo de antena, Qual?
Obrigado, Gil

Administrador

Em: 01/09/2010 , às 08:00:50

Bom Dia André Silva!!!

A Proeletronic produz antenas de ótima qualidade para recepção de UHF e VHF caso prcise de uma antena Proeletronic externa de UHF utilize a PQ45-1300, ou a de VHF PQVT-1004 e verifique se o sinal estiver fraco utilize um Booster Proeletronic de 36 dB, não tem necessidade d utilizar um Booster de 50dB.

Atenciosamente.

SAC-Proeletronic.

Administrador

Em: 01/09/2010 , às 07:58:58

Bom Dia Joel!!!

Como se trata de TV a cabo o ideal é entrar em cont o com a própria TV por assinatura e verificar o problema situado na residência.

Atenciosamente.

SAC-Proeletronic.

Administrador

Em: 01/09/2010 , às 07:55:18

Bom Dia André Mario!!!

Caso precise de uma antena externa UHF pode utilizar a PQ45-1300, e para VHF utilize a PQVT-1004, ambas tem uma boa directividade. Para maiores informações envie um email com seu telefone para proeletronic@proeletronic.com.br.

Atenciosamente.

SAC-Proeletronic.

Administrador

Em: 01/09/2010 , às 07:47:27

Bom Dia Jefferson Luis!!!

A Proeletronic produz ótimas antenas para recepção de UHF e VHF, caso precise de uma antena externa UHF Proeletronic utilize a PQ45-1300 essa antena tem um bom ganho e uma ótima directividade, se for precisar de uma VHF utilize a PQVT-1004.
Lembrando que se o sinal estiver fraco pode se utilizar um Booster Proeletronic.

Atenciosamente.

SAC-Proeletronic.

Joel

Em: 19/08/2010 , às 09:58:40

moro em uma comunidade,e meu sinal da tv a cabo nao e muito boa como posso melhorar o sinal,pois tenho 4 tvs em casa.

Andre Mario Veloso

Em: 16/08/2010 , às 08:03:32

MORO EM SALVADOR BAHIA MINHA ANTENA NAO PRESTA A IMAGEM NAO PRESTA QUE DEVO FAZER

Jefferson Luis

Em: 26/07/2010 , às 04:29:50

Moro em Nova iguaçu - RJ, e minha antena é um cabo coaxial e um "pedaço de antena daquela em v". A tv funciona todos os canais porém com chuviscos e alguns como MTV e GNT que não são da minha grade de canais mais a antena capita. Qual a melhor antena para solucionar este caso? Vi até algumas pessoas falando sobre booster, pro meu caso serviria ou só a antena?

André Silva

Em: 26/07/2010 , às 01:16:11

Boa tarde!

Comprei uma antena sagna amplificada/booster para recepção digital, porém alguns canais ficam com o sinal muito fraco o que interfere na transmissão. Gostaria de saber se existe uma antena superior a sagna amplificada/booster, ou se eu comprar um booster de 50dB resolveria o problema. Vocês poderiam me orientar?

Att,

André

Administrador

Em: 14/07/2010 , às 09:17:06

Bom dia Plínio!!!

Este tipo de problema não parece falta de sinal e sim alguma interferência que ocorre durante este período do dia. Verifique se isto também acontece nas casas visinhas ou somente na sua residência, em alguns casos a movimentação da antena para o outro lado da casa ja resolve o problema.

Atenciosamente.

SAC-Proeletronic

Administrador

Em: 13/07/2010 , às 04:48:29

Bom dia Evandro!!!

A antena Proeletronic de VHF tem um rendimento muito superior a outras antenas do mercado, por este motivo utilize uma antena de VHF Proeletronic modelo PQVT-1002.

Atenciosamente.

SAC-Proeletronic

Plinio De Vasconcelos

Em: 06/07/2010 , às 11:19:12

Bom dia. Preciso de ajuda. Quando a tv recebe sinal de tv UHF durante o dia, funciona normalmente. e a noite a tv fica muito ruim, pode ser falta de booster ?

Evandro De Assis Pereira

Em: 04/07/2010 , às 01:45:35

Tenho uma antena Sagma e um amplificador para VHF/UHF/CATV PQL-3000 de 30dB e moro a 40 km de São Paulo em um local alto, já modifiquei a antena de lugar e porque o sistema em VHF está ruim?, não consigo uma boa imagem.Temos solução?

Evandro
São Roque / SP

Administrador

Em: 19/06/2009 , às 09:24:45

Bom dia Guilherme!!!

Para recepcionar os canais de UHF/Digital utilize a antena Proletronic PQ45-1040, indico que faça a instalação apenas com a antena caso a imagem não fique boa utilize o Booster Proeletronic PQBT-3620

Qualquer dúvidas estamos à disposição.

SAC-Proeletronic.