Fórum

Você tem uma dúvida? Cadastre-se agora e faça sua pergunta! É simples! Se você já é cadastrado, acesse para perguntar.

3 comentários
660 visualizações

Amplificador ou booster mais adequado

Postado por: DB em 28/07/2010 07:18:21

Moro no primeiro andar de um prédio de 12 andares. Tenho, no telhado do edifício, uma antena VHF/UHF. Ao ligar um aparelho na antena com um fio curto, consigo receber canais de TV digital (além de analógica e rádio), mas ao ligar no meu apartamento (aproximadamente 50m de distância), não consigo, em geral, captar TV digital (apenas às vezes alguns canais 1-seg e, raramente, algum sinal completo, aparecem). TV analógica tem muitos chuviscos.

Pesquisando na internet, cheguei aos Amplificadores de linha ou boosters comercializados pela Proeletronic como uma possível solução. Gostaria, portanto, de confirmar isso e de alguma ajuda na seleção do modelo mais adequado.

Se for necessária mais alguma informação, por favor me avisem que procurarei providenciar.
Comentários Postados

Administrador

Em: 03/08/2010 , às 10:22:12

Bom Dia Eduardo!!!

Quando temos um sinal perfeito e ao adicionar divisor o sinal ficar ruim, o ideal é utilizar um amplificador de linha PQAL-2000 para compensar o sinal que foi perdido no divisor.

Atenciosamente.

SAC-Proeletronic.

Este comentário foi útil para você: Sim Não

Eduardo

Em: 02/08/2010 , às 05:36:24

Boa tarde! Eu comprei uma antena da proeletronic para tv digital, e ela estava funcionando muito bem com sinal forte em torno de 92% na maiorias do canais, mas estou precisando ligar mais uma tv nessa mesma antena, comprei o divisor e quando liguei as duas na mesma antena percebi que o sinal caiu para 72% e as vezes chegando a 68%, fazendo com que a imagem fique congelando várias vezes, quando eu desligo a antena de uma das tvs, na hora o sinal da outra volta a ficar com 92%, o que devo usar e como, para compensar essa perda e consegui fazer com que as duas fiquem com um sinal forte. desde já agradeço e aguardo resposta

Administrador

Em: 02/08/2010 , às 10:35:08

Bom Dia DB!!!

Para instalações onde o sinal estiver ruim pelo fato de distância de cabo coaxial ou divisores, o ideal é a utilização de um amplificador de linha PQAL-2500 para compensar essas perdas de distância de cabo ou de divisores.

Atenciosamente.

SAC-Proeletronic.